São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade serve 'nouvelle cuisine'

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL

São muitos os restaurantes de frutos do mar em Parati, e, além de cozinha caiçara, existem casas que servem até comida italiana e "nouvelle cuisine".
Na rua Marechal Deodoro, próximo à igreja matriz Nossa Senhora dos Remédios, o Hiltinho deve ser o mais conhecido entre os cerca de 50 restaurantes da cidade.
Casa premiada e com comida de acento caiçara, o Hiltinho tem de peixe à brasileira até camarão com catupiry. Mas, se a comida é boa e serve até duas pessoas, os preços do Hiltinho já foram menos salgados, e, dependendo do horário, os pratos podem demorar.
Na mesma rua, o restaurante Punto Divino é outra boa pedida. Com comida autenticamente italiana, que varia da pizza a risotos corretos e massas caseiras recheadas de peixe, o Punto Divino é agradável, tem boa carta de vinhos e salões acolhedores. A comida não é barata, mas vale a pena -alguns pratos podem ser divididos.
Mais sofisticado -e mais caro- do que os anteriores, o restaurante Merlin o Mago é o reduto da "nouvelle cuisine française". Na rua do Comércio, o Merlin tem vinhos finos, pratos flambados e cozinha que usa ervas e manteiga.
Muitas das 120 pousadas locais também têm restaurantes. A Porto Paraty (na rua do Comércio), a do Ouro (na rua Dr. Pereira), e a do Sandi (no largo do Rosário), são bons exemplos.
(SC)

Texto Anterior: Cultura marca o 2º semestre
Próximo Texto: Está em pauta agora a verdadeira vocação ecoturística de Parati
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.