São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf vira alvo de inquérito criminal

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público do Estado de São Paulo enviou ontem à Polícia Civil uma solicitação de abertura de inquérito policial para investigar se houve crime na compra de frango pela Prefeitura de São Paulo durante a administração Paulo Maluf.
O pedido foi feito no final da tarde pelo promotor Carlos Eduardo Fonseca da Matta ao delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Paulo Braga Braun.
O delegado-geral deverá designar agora o responsável pelas investigações.
Já existe um inquérito para apurar a responsabilidade civil de integrantes da administração Paulo Maluf (93-96) nas denúncias de favorecimento a familiares do ex-prefeito na venda de frango para a prefeitura.
Mas, segundo o promotor, "há indícios de que pode ter havido a prática de crimes", entre eles o de superfaturamento, fraude no processo de licitação e ilícito na dispensa de licitação. Daí, afirma o promotor, a necessidade de um inquérito criminal.

Texto Anterior: Covas confirma fiscalização da granja, mas nega uso eleitoral
Próximo Texto: Beter move processo contra acionista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.