São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-prefeito rompe com Pitta e lança candidatura

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-prefeito de São Paulo, Régis de Oliveira (PFL), anunciou ontem o seu rompimento com o prefeito Celso Pitta, após ter sido afastado da Secretaria da Educação, e lançou a sua pré-candidatura ao governo do Estado em 1998.
"Fiquei sabendo da minha demissão pelo meu substituto, o deputado Ayres da Cunha (PFL-SP)", disse Oliveira. "Pitta não se preocupou em dar ao menos um telefonema comunicando meu afastamento."
O senador Romeu Tuma, do PFL paulista, também já havia lançado sua candidatura ao governo. "É óbvio que o nome do senador Tuma é muito mais conhecido que o meu, e ele leva vantagem por isso."
O nome do deputado federal Ayres da Cunha como substituto de Régis de Oliveira é um indicador da posição precavida do PFL até uma definição melhor do quadro eleitoral em São Paulo.
Manteve o apoio estadual e federal ao PSDB, lançou dois pré-candidatos ao governo estadual e preservou a coligação municipal com o PPB. "Não precisamos definir o nosso posicionamento hoje", disse o presidente do PFL paulista, Cláudio Lembro.

Texto Anterior: Tribunal de Justiça pede intervenção federal no RS
Próximo Texto: Buaiz deixa o PT e critica "esquerdismo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.