São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann diz comemorar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) disse que irá comemorar o resultado do 1º Censo da Reforma Agrária por ter apontado "um baixo índice de erros (8%)" em relação às famílias assentadas nos dois primeiros anos do atual governo.
"Atingimos quase 100%. Esse resultado desmistifica totalmente o discurso dos opositores de que o governo não estava fazendo a maior reforma agrária de todos os tempos", disse.
Segundo ele, é admissível a existência de erros nos números oficiais devido ao grande número de famílias assentadas no governo Fernando Henrique Cardoso.
"Na maioria dos casos, as famílias não encontradas são de projetos criados nos governos anteriores."
Segundo ele, as famílias não encontradas podem estar nos projetos que não foram visitados pelos pesquisadores ou foram resultado de erro ou má-fé. Disse que serão identificados os projetos e os responsáveis pelos números errados.

Texto Anterior: Censo não consegue localizar 94 mil famílias
Próximo Texto: MST anuncia fim da trégua às invasões de terras no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.