São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro infantil será lançado neste ano

DA SUCURSAL DO RIO

Um livro infantil inédito de Betinho será lançado ainda em 1997 pela Editora Moderna com mais aventuras de Zeropéia, a centopéia inteligente, personagem infantil criada pelo sociólogo.
"A Centopéia que Trabalhava" será o quarto livro da série sobre a personagem Zeropéia e está em fase de revisão. Nas histórias criadas por Betinho, a centopéia descobre a amizade, o trabalho e a solidariedade.
"A Zeropéia era um personagem que Betinho criou quando contava histórias para os filhos, aí foi se requintando e se transformou num personagem maravilhoso. Era uma centopéia que descobriu ser possível ajudar o outro, um álter ego", diz Pascoal Soto, editor de Betinho na Moderna.
As ilustrações de "A Centopéia que Trabalhava" são de Bia Salgueiro. A Editora Moderna programou uma homenagem a Betinho durante a Bienal do Livro, que começa na semana que vem.
Segundo Soto, Betinho deixou mais histórias da centopéia, mas a continuidade das publicações depende da aprovação da família. O texto mais adiantado é "A Centopéia que Amava".
Ele disse que "A Zeropéia", primeiro livro da série, está na 25ª edição e já vendeu mais de 100 mil exemplares.
Outros textos
Também pela Editora Moderna, Betinho publicou "Ética e Cidadania", "Democracia -Cinco Princípios e um Fim", em colaboração com outros autores, para o público juvenil, e "Revoluções da Minha Geração", uma narrativa mais autobiográfica.
Em outubro, estréia no Rio a peça "A Lista de Ailce", com texto adaptado do livro homônimo do sociólogo.
No livro, Betinho recorda personagens de sua infância, no interior de Minas Gerais.
Lançado pela Companhia das Letras, o livro foi transformado em um monólogo com direção de Elias Andreato. O ator Ângelo Antônio interpretará o texto de Betinho.
Herbert de Souza deixou textos inéditos sobre vários assuntos. Sua secretária, Rozi Judith Billo, disse que há planos de publicação, mas que ainda não há decisão tomada sobre o destino do material.

Texto Anterior: Campanha distribuirá alimentos no Natal
Próximo Texto: Deputado confirma 'aluguel' de cargo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.