São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público jovem é principal alvo

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha de desarmamento lançada ontem foi a primeira do Estado promovida por estudantes e voltada, inicialmente, para o público jovem.
"Isso porque os números apontam muitos jovens morrendo em consequência do uso de armas", disse o presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Dênis Mizne.
Levantamento do Pro-Aim (Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade), da Prefeitura de São Paulo, mostra que o assassinato é a principal causa de morte de adolescentes do sexo masculino na capital. Mais de metade dos jovens de 10 a 19 anos que morreram na cidade em 1995 foram assassinados: 53,6%.
O Brasil é o líder de casos de mortes por armas de fogo entre 46 países investigados em uma pesquisa da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgada em maio deste ano. Acontecem no país 26,97 mortes para cada 100 mil pessoas por ano.
Mário Covas disse que o governo está contribuindo para diminuir a violência no Estado "fornecendo novos equipamentos e carros para as polícias, exigindo melhor formação do policial."
(AL)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Ato atrai familiares de vítimas da violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.