São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cunha ajudou a idealizar o PAS

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta anunciou ontem, oficialmente, o nome do deputado federal Ayres da Cunha como secretário da Educação, no lugar do vice-prefeito Régis de Oliveira, conforme indicação do PFL.
Ayres da Cunha, 60, é médico e ministrou aulas nas Faculdades de Medicina de Sorocaba e de Santos, na Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo) e no Instituto de Pesquisas Hospitalares.
Ele é proprietário da Blue Life, uma das mais tradicionais empresas de planos de saúde, e foi um dos idealizadores do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), na gestão de Paulo Maluf (1992-96).
O modelo do PAS foi inspirado nas empresas privadas e foi criticado por médicos e especialistas por "privatizar" o setor público, em completa oposição ao SUS (Sistema Único de Saúde), que previa a municipalização do sistema.
Ayres da Cunha afirma que recebeu o convite com muita satisfação e orgulho. "É uma realização da minha vida pública e profissional, pois a Educação é a atividade mais importante para uma nação hoje em dia."
Ele garante que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Régis de Oliveira. "Devo fazer apenas algumas modificações de acordo com a nossa experiência administrativa e com as oportunidades que venham a surgir", diz. Ayres diz não ter havido crise partidária. "A saída do Régis foi avisada com bastante antecedência à direção do PFL, que apoiou a medida."

Texto Anterior: Demitido fez crítica pública
Próximo Texto: Cidade de SC faz lei para legalizar a 'farra do boi'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.