São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de zelador quer R$ 1 milhão

Crime fez quatro anos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A família do zelador Jorge Carelli, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desaparecido há quatro anos, entrou ontem com ação judicial contra o Estado por danos morais e materiais. A família pede indenização de R$ 1 milhão.
Carelli, na época com 29 anos, teria sumido depois de uma batida policial na zona norte. Uma testemunha do inquérito que apurou o desaparecimento, Lindalva dos Prazeres, afirmou ter visto o zelador na sede da DAS (Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil).
Segundo disse, Carelli estava ensanguentado.
No primeiro julgamento do caso, ocorrido antes das declarações de Prazeres, os 23 policiais acusados foram absolvidos. Atualmente, um segundo inquérito, aberto em 1995, está em andamento na Corregedoria da Polícia Civil.
Ontem à tarde, foi realizado um seminário sobre violência na sede da fundação. O secretário de Polícia Civil, delegado Hélio Luz, que participou do seminário, disse que o processo de Carelli não chega ao fim porque a vítima é pobre e não porque os acusados são policiais.

Texto Anterior: Soldado dá tiro em operador da CBN
Próximo Texto: Salvador registra 3 casos de linchamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.