São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital SP tem roubo de remédios

DA REPORTAGEM LOCAL

Três homens armados e supostamente disfarçados de enfermeiros roubaram cerca de R$ 204 mil em medicamentos do setor de farmácia do Hospital São Paulo, na Vila Mariana (zona sudoeste).
O assalto aconteceu às 6h40 de anteontem. Segundo o hospital, todos os remédios levados -entre eles antibióticos e quimioterápicos- são essenciais para o tratamento dos pacientes.
Os três homens, vestindo calças jeans e jalecos brancos, chegaram ao hospital em uma picape Fiorino branca. Eles teriam rendido um dos vigias. O carro foi utilizado para transportar os medicamentos.
Por causa da atual situação financeira pela qual passa, de acordo com a assessoria de imprensa, será muito difícil o hospital repor os medicamentos, no momento, com recursos próprios.
Por esse motivo, o estabelecimento está aceitando doações para não comprometer o atendimento de seus pacientes. O Hospital São Paulo pertence à Universidade Federal de São Paulo (antiga Escola Paulista de Medicina).
O delegado Darcy Sassi, que está investigando o assalto, suspeita do envolvimento de funcionários do próprio estabelecimento. O depoimento do segurança do hospital Dejair da Silva Guedes não convenceu o delegado.

Telefones para doação: 576-4343 e 572-1922

Texto Anterior: Estado afasta chefes por dupla jornada
Próximo Texto: Governo proíbe 99 marcas de antibiótico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.