São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartão é alvo dos lojistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O comércio varejista do Distrito Federal ameaça iniciar um boicote contra os cartões de crédito. Eles protestam contra as taxas cobradas pelas administradoras, consideradas altas.
O presidente do Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal), Lázaro Marques, afirmou que as associações de lojistas de outras capitais já demonstraram interesse em aderir ao movimento.
Para tentar evitar o protesto, a SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, marcou uma reunião de mediação entre o Sindivarejista e a as empresas de cartão para o final desta semana.
As taxas de administração variam, dizem os lojistas, entre 3,5% e 5% do valor das compras. Há dois anos, a taxa era de 2,5%.
Eles também reclamam da taxa mensal de R$ 50 cobrada pelo aluguel dos aparelhos de cobrança on-line e do prazo de repasse dos pagamentos que, segundo eles, varia entre 32 e 35 dias.

Texto Anterior: Iniciativa privada vai fazer refinaria
Próximo Texto: Arena vai discutir a globalização amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.