São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador de Minas convida Vitor Buaiz para entrar no PSDB

Eduardo Azeredo diz que partido no ES apóia proposta

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), convidou o governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz, a ingressar no PSDB. Mas Buaiz deve continuar sem partido, pelo menos até a convenção nacional do PT, que vai acontecer no final deste mês.
A informação foi dada ontem pelo governador mineiro, que criticou o comportamento do PT em relação ao governador do Espírito Santo. "O PT não deixou o Buaiz governar", afirmou Azeredo.
Por enfrentar manifestações de petistas capixabas contrários à sua iniciativa de enxugar a máquina pública, promovendo demissões de funcionários e privatizações, Buaiz decidiu deixar o PT.
Azeredo disse que tomou a iniciativa de convidar Buaiz para o PSDB "porque ele tem o perfil de quem tem coragem de enfrentar os problemas".
Ele disse que consultou antes o PSDB do Espírito Santo, "que apóia" a idéia.
Segundo o governador mineiro, "o PT não entende ou não quer entender que não dá para fazer milagre" na administração estadual.
Azeredo afirmou que é impossível administrar com a receita menor que a despesa, o que Buaiz tenta reverter.
Azeredo aproveitou a informação do convite a Buaiz para, mais uma vez, criticar a recente filiação do ex-governador baiano Nilo Coelho ao PSDB.
"Receberia ele (Buaiz) mil vezes melhor do que o tal do Nilo Coelho. É um absurdo. Não aceito até agora", afirmou o governador de Minas Gerais.
Buaiz disse anteontem, ao pedir sua desfiliação do PT, que não pretende entrar em outro partido. Afirmou, também, que não vai tentar a reeleição.
O governador capixaba fora convidado anteriormente para se filiar ao PPS.

Texto Anterior: Viva Lady Di
Próximo Texto: TCE julga irregulares contratos do Metrô; CE dá complementação de R$ 100 a policiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.