São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários da UFRJ fazem protesto

DA SUCURSAL DO RIO

Vestidos de preto e com vendas nos olhos, funcionários da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram ontem, no centro do Rio, manifestação contra a política salarial do governo federal.
Os organizadores do protesto e a PM (Polícia Militar) concordaram quanto ao número de manifestantes presentes: cerca de 150.
Os manifestantes ocuparam a Cinelândia a partir das 12h. Houve distribuição de panfletos. Faixas foram penduradas nos monumentos da praça.
Os funcionários da UFRJ acusaram o governo de não estar pagando o reajuste de 28,86% determinado em março pelo juiz Rogério Carvalho, da 24ª Vara Federal do Rio.
O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ, Lenin Pires, disse que, ao não pagar o aumento, o governo federal pratica "ingerência do Executivo sobre o Judiciário".
No início da tarde, os manifestantes entregaram ao juiz da 24ª Vara Federal um documento em que relatam o suposto desrespeito à ordem judicial.
Em seguida, eles fizeram um protesto em frente à sede do Ministério da Fazenda no Rio.

Texto Anterior: Abrinq premia 103 empresas com selo
Próximo Texto: Rio cria 'esquadrão gay' para atacar agressores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.