São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Rodízio eterno' é enviado à Câmara

Meta é reduzir congestionamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, enviou ontem à Câmara Municipal o projeto de lei que cria na cidade rodízio de veículos durante o ano todo nos horários de pico de congestionamento.
A idéia inicial da prefeitura é proibir a circulação de parte da frota de veículos entre as 7h e as 10h e entre as 17h e as 20h, de segunda a sexta-feira, em algumas áreas de São Paulo -e não necessariamente na cidade toda.
Ao contrário do rodízio antipoluição que vem sendo promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o rodízio municipal tem como objetivo principal reduzir o trânsito na cidade.
A Câmara tem 30 dias para votar o projeto e mandá-lo de volta ao Executivo municipal. Caso seja aprovado pela Câmara, o projeto terá de ser regulamentado pela prefeitura antes de efetivamente entrar em vigor.
O critério para proibir a circulação de veículos no rodízio municipal será o mesmo adotado pelo rodízio antipoluição -os finais de placas dos carros.
Está prevista multa, com valor ainda não definido, para quem furar o rodízio permanente.

Texto Anterior: Viúva aciona fábrica de peças de Fokker
Próximo Texto: Acusados de matar índio não irão a júri
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.