São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação antiarmas tem adesão de 65 'notáveis'

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha antiviolência e de desarmamento "Eu sou da paz", lançada anteontem por estudantes em São Paulo, recebeu, no dia seguinte a seu lançamento, adesão de 65 personalidades, de promotores musicais, de empresas e de produtoras de vídeo.
"O resultado da campanha, 24 horas depois de seu lançamento, foi sensacional", disse o criador da campanha, o publicitário Dráusio Gragnani, da DM9.
A campanha é coordenada pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, e pelas entidades estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE (União Estadual dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas).
O símbolo da campanha é a representação de uma pomba formada com as duas mãos.
Segundo Gragnani, a agência recebeu ontem apoio de 65 personalidades dos meios artístico, esportivo e cultural, entre elas, o nadador Gustavo Borges, o jogador Viola, o judoca Aurélio Miguel, o ator Humberto Martins e o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger.
Eles autorizaram o uso de suas imagens na campanha -serão fotografados por Bob Wolfenson.
"Além disso, a empresa Mack Color doou 1 milhão de adesivos com o símbolo e o slogan da campanha. Conseguimos também o apoio de três produtoras que farão o filme principal da campanha", disse o publicitário.
Segundo Gragnani, o produtor musical Dudu Marote confirmou adesão à campanha. Entre os grupos que produz, está o Skank. "Queremos que uma banda brasileira faça uma música para a campanha", afirmou o publicitário.
O presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Dênis Mizne, recebeu sugestões. "Uma delas foi promover a troca de arma de brinquedo por outros brinquedos, para desestimular a violência entre as crianças", afirmou Mizne.

Mais informações pelo tel. 239-3077

Texto Anterior: Governador vai modificar comando da PM paulista
Próximo Texto: Debate vai falar sobre cesarianas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.