São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador vai modificar comando da PM paulista

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas vai alterar o comando da PM paulista. O comandante-geral, coronel Claudionor Lisboa, poderá deixar o cargo e assumir uma cadeira no Conselho Superior de Sentença do TJM (Tribunal de Justiça Militar).
Lisboa é o primeiro colocado na lista tríplice de indicados para o cargo, feita pelos membros do Conselho Superior do TJM. A indicação de um coronel para o TJM é obrigatória e ocorrerá em 20 dias.
Na lista, também estão o chefe da Casa Militar, coronel Lourival Costa Ramos (segundo lugar), e o chefe da assistência militar da Assembléia Legislativa, coronel Wagner Cintra (terceiro lugar).
A vaga aberta no conselho se deve à aposentadoria, na quinta-feira passada, do coronel Antônio Augusto Neves. O Conselho Superior de Sentença possui cinco membros -três militares e dois civis- e julga os recursos das decisões das auditorias militares de São Paulo.
Neves e os dois outros militares que compõem o conselho foram chefes da Casa Militar do Estado. A Folha apurou que a possibilidade de Lisboa ser indicado pelo governador se deve ao desejo do coronel em assumir esse cargo.
Covas pode escolher qualquer um dos indiciados. Na última eleição para a Procuradoria Geral de Justiça, ele escolheu o segundo da lista tríplice eleita pelo Ministério Público.

Texto Anterior: Ação antiarmas tem adesão de 65 'notáveis'
Próximo Texto: Ação antiarmas tem adesão de 65 'notáveis'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.