São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros aguarda volta de obras

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Vias Públicas e dos Serviços e Obras, Reynaldo de Barros, disse ontem, após a reunião com o prefeito Celso Pitta, que pretende retomar o ritmo normal das obras na cidade dentro de dois a três meses.
"Houve aceleração das obras no final da administração passada, o que causou problemas. Houve atraso no pagamento, mas isso se ajeita. Acredito que voltaremos à normalidade em dois, três meses."
Barros disse que suas secretarias estão estruturadas "para qualquer tipo de serviço".
Mas não soube dizer se os piscinões antienchente que a prefeitura constrói (nas avenidas Água Espraiada e Aricanduva) estariam concluídos até o próximo verão.
"Posso fazê-los em qualquer prazo, já construí um túnel sob um rio em nove meses. Só preciso de projetos e recursos", afirmou.
"Quem elenca as prioridades é o nosso prefeito", acrescentou ele.
Para o secretário, "não é verdade que a prefeitura esteja parada". "É um problema momentâneo, não é preocupante. Houve redução no ritmo das grandes obras, mas as pequenas estão em andamento", declarou.
Como exemplo de obra que anda a passos lentos, citou o Cebolinha (viadutos sobre a avenida Sena Madureira, no Ibirapuera).
Barros afirmou que as creches e escolas que já haviam sido iniciadas estão sendo construídas em ritmo normal. "Mas a secretaria da Família e Bem-Estar Social não solicitou a construção de novas."

Texto Anterior: Vice não vai à reunião
Próximo Texto: Secretário da Educação diz não se preocupar com falta de dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.