São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto protesta por sorteio de apartamento

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem-teto da zona sul de São Paulo que reivindicam o sorteio de apartamentos fechados em quatro conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) protestaram em frente à Secretaria da Habitação.
O grupo (cerca de 1.000 pessoas, segundo a PM) se concentrou no cruzamento das avenidas Eusébio Matoso e Faria Lima e, em passeata, foi até a sede da secretaria, em frente a praça Luís Carlos Paraná.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto causou lentidão nas avenidas Faria Lima, Rebouças e Eusébio Matoso.
Os sem-teto, da Associação Pró-Moradia da Zona Sul, que reúne 2.800 famílias da zona sul de São Paulo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, denunciam que há apartamentos fechados em quatro conjuntos habitacionais da CDHU na zona sul.
Os sem-teto reivindicam que os apartamentos fechados sejam sorteados para as famílias do grupo, atendido pelo secretário-adjunto da Habitação, Miguel Calderaro.
O grupo fará um levantamento dos apartamentos da CDHU que estão fechados e nova reunião foi marcada para o próximo dia 25.
Os sem-teto também reivindicam que as famílias da associação possam participar de mutirões em outras regiões da cidade.
A proposta será discutida em 9 de setembro em reunião da CDHU com os movimentos pró-moradia, em que será tratada a reformulação do programa de mutirões.

Texto Anterior: Secretário da Educação diz não se preocupar com falta de dinheiro
Próximo Texto: Grupo quer novo valor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.