São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão quer 'trânsito livre' durante a Copa de 2002

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A OSAKA

O governo japonês está propondo ao da Coréia do Sul o cancelamento do visto obrigatório para a entrada nos dois países, com o objetivo de facilitar o transporte de seleções e torcida na Copa-2002.
A burocracia na imigração, segundo os japoneses, é um dos principais obstáculos para a organização conjunta do Mundial.
Após a frustração inicial pelo fato de não poderem abrigar a Copa de 2002 de forma separada, os comitês de Japão e Coréia do Sul têm se reunido semanalmente para discutir o evento.
Ao contrário da Coréia do Sul, o Japão já definiu suas dez sedes para a Copa: Niigata, Sapporo, Sendai, Ibaraki, Saitama, Yokohama, Shizuoka, Osaka, Oita e Kobe. Tóquio ficou de fora.
Outras cinco províncias pretendentes (Aomori, Chiba, Aichi, Kyoto e Hiroshima) foram eliminadas durante o processo seletivo.
O Japão, porém, decidiu prosseguir a reforma dos estádios dessas províncias postulantes.
"Nosso objetivo não é só a Copa de 2002. O principal é divulgar o esporte e construir complexos esportivos ideais em todas as regiões do país", disse.

Texto Anterior: Kazu esconde cabelos brancos
Próximo Texto: Gustavo Borges assiste namorada no Europeu; Seleção masculina joga contra o México em SC; Holyfield e Ali lutarão em evento beneficente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.