São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vinte anos; Só promessa

THALES DE MENEZES

Vinte anos
Essa é para quem gosta de coincidências históricas. Há exatos 20 anos, um tenista sul-americano conseguia o que Borg, Connors e McEnroe tentaram e não conseguiram: vencer no mesmo ano Roland Garros e US Open. Repetir o feito do argentino Guillermo Vilas ficou difícil depois da mudança de piso do US Open, que ficou muito mais rápido a partir dos anos 80. É difícil um tenista ter bom desempenho em pisos tão diferentes. Será que outro sul-americano conseguirá repetir a dose, duas décadas depois? Só Kuerten vai responder.

Só promessa
A subida de Kuerten no ranking foi favorecida pela queda do sueco Thomas Enqvist, que deixou os "top ten". Depois de dois anos ameaçando estourar, o sueco decepcionou quem apostava nele para um dos três primeiros lugares do ranking. Enqvist se junta ao ucraniano Andrei Medvedev como as promessas que não vingaram.

Texto Anterior: O grupo dos sete
Próximo Texto: 'Rejeitados' de SP tentam taça para Cruzeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.