São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MIMI ENLOUQUECEU

"Não aceita a realidade, minha amiga de tantas lembranças amorosas, entre lençóis de linho (...). Em suas cartas ela diz que nosso amigo Jordan Cardoso se fez presidente, e que o chato escritor Ramón Octávio Alencar se fez prefeito da capital. Como se isso fosse possível. (...)
Mimi conta que em banquetes oficiais, para os quais certamente seria convidada por cortesã oficial, como já era desde os tempos do General, escutou discursos de revolucionários de todo o mundo, agora chefes de governo, defendendo as mesmas coisas que antes combatiam. Que os comunistas de Sinandá agora defendem o capital, e são os antigos amigos do General que ajudam o governo a fazer reformas e coisa e tal.
Tudo isso seria bonito se não fosse uma impossível loucura (...). Pobre Mimi que enlouqueceu. Pobre Sinandá que não passa de um sonho."

Trecho do prefácio que abre a nova versão de "A Ressurreição do General Sanchez"

Texto Anterior: Cardoso, o sociólogo, volta na ficção
Próximo Texto: Presidente não comenta reedição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.