São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Pivô' lança drama pessoal urbano

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Naum Alves de Souza dá a largada para a sua nova fase como dramaturgo e diretor hoje, com a estréia do espetáculo "O Pivô".
Nova fase porque ele deixa de escrever sobre memórias -"Sempre escrevi apenas sobre coisas que eu tinha vivido", disse Naum- para retratar personagens e situações do cotidiano de uma cidade como São Paulo.
"O Pivô" nasceu de contos que Naum Alves de Souza escreveu para o jornal "Diário Popular" entre 96 e 97.
O texto mostra um dia na vida de uma mulher de 50 anos, mas que mantém características de hippie, com incensos e pratos de arroz integral.
Seu grande sonho é mudar-se para Visconde de Mauá, fugindo da loucura de São Paulo, mas ela não consegue sair e acaba encontrando uma série de pessoas na mesma condição que a sua.
"Ela vive uma agonia, porque quanto mais quer sair, mais fica e distancia-se do seu objetivo", afirmou o diretor e autor.
A nova fase de Naum Alves de Souza inclui a estréia amanhã de "Strippers", outro texto com sua autoria e direção, sobre dançarinas de boate de São Paulo.
Ambas as peças serão encenadas no Espaço Naum Alves de Souza, local na Vila Madalena onde o dramaturgo desenvolverá teatro experimental.

Peça: O Pivô
Autoria e direção: Naum Alves de Souza
Quando: estréia hoje, às 21h; qua e sex, às 21h; sáb, às 24h; dom, às 18h
Quanto: R$ 15

Peça: Strippers
Autoria e direção: Naum Alves de Souza
Quando: estréia amanhã, às 21h; qui, sáb e dom, às 21h; sex, às 24h
Onde: Espaço Naum Alves de Souza (r. Girassol, 323, Vila Madalena, tel. 011/210-2163)
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Alguns lançamentos de destaque da Bienal
Próximo Texto: Ator do Oficina lê versos de "Bundo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.