São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator do Oficina lê versos de "Bundo"

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os versos do livro "Bundo", do poeta capixaba Valdo Motta, 37, serão transformados em recital hoje, às 21h, no Teatro Oficina.
Celso Sim, ator e cantor do grupo Uzyna Uzona (do diretor Zé Celso), e o músico Pepê, musicaram dois poemas de Motta ("Anunciação" e "Os Sinos") e apresentarão também outras quatro canções no espetáculo.
"Vamos apresentar as músicas e, na sequência, entrará Valdo Motta, que fará uma performance baseada em seus poemas. Ele falando parece um profeta apocalíptico", afirmou Sim.
O livro "Bundo e Outros Poemas" (ed. Unicamp, 131 págs.) traz versos que retratam a busca do autoconhecimento do autor por meio de mitos e símbolos religiosos. "Proponho uma liturgia de contato e relação com Deus vivo em seu templo predileto: o nosso corpo", afirmou o autor.
Um dos poemas do livro traz os seguintes versos: "Ele tem uma vara de ferro/ com a qual apascenta as feras/ e pisa o lagar da ira. / Ele tem um espada na boca/ terrível, pesada, certeira/ para matar Leviatan, o dragão da mentira./ Seu nome é Palavra de Deus".
(DR)

Recital: Bundo
Autor: Valdo Motta
Quando: hoje, às 21h
Onde: Teatro Oficina (r. Jaceguai, 520, Bela Vista, tel. 606-2818)
Quanto: entrada gratuita

Texto Anterior: 'O Pivô' lança drama pessoal urbano
Próximo Texto: Galeria expõe transparência de 6 artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.