São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet pede micro e modem velozes

* "Gostaria de acessar a Internet. Tenho um Compaq Presario 460 (processador 486 de 66 MHz, com 12 Mbytes de memória). Se eu substituir a placa fax/modem, passando de 9.600 bps para 28,8 mil bps, o acesso ainda sim ficaria muito lento se comparado aos micros com processador Pentium? Só a substituição da placa fax/modem compensaria, para que houvesse uma velocidade razoável para a navegação na rede?"
Fábio Galvão
(Campinas - SP)
Resposta
Vale a pena atualizar a placa porque, hoje, é praticamente impossível acessar a rede com modem com velocidade inferior a 14,4 mil bps.
Um 486 tem um desempenho razoável para a execução dos programas para acesso à rede.
Porém o problema é que tudo o que acontece na rede, hoje, leva em consideração o Pentium e o "Windows 95" para o caso dos PCs.
Por isso, seu micro sai em desvantagem, pois você não poderá usar a versão mais poderosa desses programas. A grande desvantagem será a dificuldade para acessar sites com muitos gráficos, vídeos e animações.
Por isso, vale a pena você comprar um modem mais rápido. Sugiro instalar em seu micro um modem de 33,6 mil bps.
Depois, basta retirá-lo para colocá-lo em uma máquina mais moderna.
Mas o ideal mesmo seria fazer a atualização de tudo simultaneamente. Ou seja, pense na compra de um Pentium com tecnologia MMX. Todos os de grife, inclusive a marca que você tem em casa, já saem de fábrica com modem de 33,3 mil bps.

Texto Anterior: CD leva Monteiro Lobato e a turma do 'Sítio' para o micro
Próximo Texto: Como recuperar a acentuação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.