São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ele é inocente, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Tales Castelo Branco, 61, que representa a família do professor Leonardo Teodoro de Castro, disse ter convicção de que o acusado é inocente.
"Todo processo tem uma estrutura lógica. Esse não tem. Não é razoável alegar que esse homem (Castro) tenha tentado se matar soltando uma bomba em um avião."
O advogado disse que as apreensões no apartamento de Castro foram "feitas de maneira extremamente suspeita". Ele afirmou que a PF deveria fazer contraprovas de cada exame feito no material apreendido.
"Por que teríamos que acreditar que isso tudo (as apreensões) foi feito corretamente? As coincidências foram responsáveis pelos maiores erros judiciais da história."
Ele afirmou ter estranhado a pressa da PF para encerrar o inquérito sobre a bomba. "Não há ninguém preso."
O advogado também disse haver divergências entre os laudos do Instituto de Criminalística e do Centro Técnico Aeroespacial da Aeronáutica. "Não se pode conceder ao perito a toga do juiz."
O advogado descartou a possibilidade de pedir habeas corpus contra o indiciamento feito pela Polícia Federal. Ele afirmou que irá esperar a manifestação do Ministério Público.
"Acredito que o Ministério Público fará o inquérito retornar à PF para que a investigação seja aprofundada." Segundo ele, seu cliente não teve oportunidade de responder às "suposições" policiais.
Suicídio
Segundo o advogado, o professor nunca tentou se suicidar. "Ele (Castro) tem uma vida retilínea. Trabalhou em várias empresas. Ele é apenas um homem que gosta da solidão, o que não quer dizer nada."
Castelo Branco afirmou que o estado de saúde do professor Castro voltou a piorar ontem. "O quadro geral da saúde dele piorou um pouco. Ele está respirando artificialmente."
Ele afirmou que a família de Castro está preocupada com a imagem do professor. "Não perdoaremos injustiças."

Texto Anterior: Bomba estava escondida sob almofada
Próximo Texto: Gerente do Ponto Frio é assassinado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.