São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas protestam por mais segurança e param a zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

O protesto de motoristas de ônibus, que bloquearam as pontes do Socorro e de Interlagos, na marginal Pinheiros (zona sul de São Paulo), paralisou o tráfego nas principais vias da região das 6h30 às 8h de ontem.
O trânsito só se normalizou às 10h30. O pico de congestionamento -56 km- foi registrado às 10h.
O protesto foi acompanhado pela paralisação dos serviços, por 24 horas, dos 511 ônibus da Viação Bola Branca, que opera 38 linhas na zona sul e transporta 230 mil passageiros por dia.
Segundo Francisco de Assis Moreira, diretor da região sul do sindicato dos motoristas, o protesto foi contra a violência na zona sul da cidade.
Somente este mês, dois motoristas e um cobrador foram mortos na região. Segundo Moreira, o protesto estava marcado para o largo do Socorro, mas o assassinato do motorista Leônidas Rodrigues Vieira, 49, da Viação Bola Branca, morto a tiros às 19h30 de anteontem, acirrou os ânimos dos manifestantes.
Os motoristas ampliaram o protesto, bloqueando as pontes e paralisando a Viação Bola Branca.
A SPTrans (São Paulo Transportes) deslocou 266 ônibus de outras companhias para operar as linhas da Bola Branca.
Segundo a Viação Bola Branca, alguns bairros da zona sul, como o Grajaú e o Parque Cocaia, tiveram atendimento prejudicado.
A situação do tráfego em São Paulo foi agravada por um congestionamento na marginal Tietê, provocado por uma colisão envolvendo dois carros, às 9h, no Cebolão, viaduto que liga as marginais Tietê e Pinheiros.
Ninguém se feriu, mas o congestionamento, na pista Penha-Lapa, atingiu sete quilômetros de extensão. O trânsito na marginal só melhorou com a retirada dos veículos, às 10h43.

Texto Anterior: Filme pela paz vai ao ar em setembro
Próximo Texto: Cidade do interior de SP faz festa da pinga; Cardiologistas dão plantão em telefone; Golpe leva prejuízo a empresas de Bauru; Policiais são presos em SE acusados de tortura; Choque entre carro e caminhões mata dois; CPI no PA vai apurar se leite foi superfaturado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.