São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme pela paz vai ao ar em setembro

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O filme para televisão da campanha "Eu sou da paz" deverá começar a ser veiculado no início do próximo mês.
Com um minuto de duração e provavelmente em preto-e-branco, o filme será realizado gratuitamente pela produtora Movie&Art.
O diretor do filme, Carlos Manga Júnior, realizou campanhas como a contra a paralisia infantil, em que o jogador Ronaldinho aparece em uma cadeira de rodas.
"Hoje teremos uma reunião de pré-produção do filme", disse um dos criadores da campanha, o publicitário Drausio Gragnani, da agência DM9.
A agência está negociando com a Kodak a possibilidade de a empresa doar os filmes para a realização da propaganda de televisão e dos cartazes da campanha, com a imagem de personalidades dos meios artístico, cultural e esportivo.
Entre as personalidades que já aderiram à campanha estão Jô Soares, Hebe Camargo, Caetano Veloso, Daniela Mercury, o nadador Gustavo Borges, o jogador Viola, o judoca Aurélio Miguel, o ator Humberto Martins e o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger.
Eles autorizaram o uso de suas imagens nos cartazes da campanha -serão fotografados por Bob Wolfenson.
A campanha é coordenada pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, e pelas entidades estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE (União Estadual dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas).
Segundo o presidente do 11 de Agosto, Dênis Mizne, até ontem, a campanha havia recebido cerca de 120 apoios, entre artistas, empresas, escolas e centros acadêmicos de todo o país.
O símbolo da campanha é a representação de uma pomba formada com as duas mãos.
A "Campanha pelo Desarmamento e Contra a Violência" foi lançada na última segunda-feira na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco (centro de São Paulo).
As entidades estudantis deverão receber apoio de uma empresa de auditoria para administrar as doações em dinheiro para a campanha.
Participaram do lançamento do movimento o governador Mário Covas, secretários estaduais e representantes de igrejas e de universidades.

Mais informações pelo tel. (011) 239-3077

Texto Anterior: Comerciante é morto por assaltantes
Próximo Texto: Motoristas protestam por mais segurança e param a zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.