São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
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Sheraton faz campanha para ajudar programa

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

A cadeia de hotéis Itt Sheraton Corporation, está fazendo uma campanha, desde o dia 1º de agosto, para arrecadar fundos para o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). É a primeira vez que o grupo e o Unicef fazem uma parceria.
No Brasil, o grupo tem três hotéis -em Recife, Rio de Janeiro e em São Paulo, o Sheraton Mofarrej Hotel. Ao todo, o grupo tem 470 hotéis em 63 países.
A campanha consiste em cada hóspede do hotel doar US$ 1 por dia. Há folhetos, vídeos e cartões nos quartos explicando o que é o Unicef e para onde vai o dinheiro. A doação não é obrigatória.
Arrecadação
O dinheiro arrecadado no Brasil fará parte do orçamento do Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento, do Unicef.
Desse programa, o Brasil recebe cerca de US$ 15 milhões por ano. No entanto, seus custos com alimentação, vacinação e higiene são de US$ 23 milhões ao ano.
"Essa campanha servirá para complementar o orçamento do Brasil, formado pelos programas que já existem, Criança Esperança e venda de cartões do Unicef", informou a assessoria do hotel.
A estimativa para esse semestre é que só o Sheraton de São Paulo arrecade US$ 25 mil. O primeiro balanço sairá em 1º de outubro.
Já nos 470 hotéis do grupo, a estimativa para o primeiro ano é que sejam arrecadados US$ 3 milhões na campanha.
O Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento do Unicef distribui US$ 1 bilhão ao ano para 142 países pobres ou semidesenvolvidos, entre eles o Brasil.
Esse dinheiro vem das arrecadações e doações de 48 países industrializados.

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