São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Projeto da Folha treina escolas a usar o jornal como material

Participaram professores e diretores de 130 escolas de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores e diretores de 130 escolas públicas e particulares de São Paulo participaram ontem do treinamento oferecido pelo Programa Folha Educação, que visa incentivar o uso de jornais como material didático em sala de aula.
O treinamento ocorre a cada início de semestre, com escolas que se inscreveram ao longo do ano.
Consiste em palestras, na apresentação de uma peça teatral e em outras atividades que "ajudam o educador a refletir sobre a importância do jornal na escola", segundo Daniela Jospin, 21, coordenadora de Marketing Cultural da Folha, responsável pelo programa.
"A idéia é formar cidadãos mais críticos, que sejam bons leitores de jornal", afirma. O Folha Educação teve início em 1993.
Durante o semestre em que participam do programa, as escolas recebem 49 exemplares da Folha por semana. As escolas atendidas ficam na cidade de São Paulo, no ABCD (Grande SP), em Santos e na região da Delegacia de Ensino de Botucatu. As inscrições para 98 serão abertas em outubro. Mais informações pelo tel. (011) 224-3988.

Texto Anterior: Rodízio 'eterno' depende da Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.