São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancário pode ganhar poder

DA REPORTAGEM LOCAL

A vice-presidência da CUT, com poderes ampliados para o bancário João Vaccari Neto, pode ser o desfecho da crise na central.
A idéia vem ganhando força na Articulação, tendência que elegerá os principais cargos da diretoria executiva, como a melhor forma de convencer os bancários a permanecer na direção da central.
Vaccari é atualmente o secretário-geral da CUT, mas pôs seu cargo à disposição depois que a Articulação optou pela reeleição de Vicentinho.
A criação de uma super-vice-presidência para os bancários está sendo discutida por uma comissão interna da Articulação, formada para pôr fim à crise.
Roberto Felício, da Associação dos Professores do Estado de São Paulo, um dos integrantes da comissão, disse ontem que os bancários têm outros cargos à disposição. "Existe a opção da tesouraria. O importante é que os bancários permaneçam na direção da CUT."
Felício, no entanto, considera que Vaccari daria um novo dinamismo à vice-presidência, atualmente ocupada por Altemir Tortelli, do setor rural.
Delegados da CUT protestaram ontem na avenida Brigadeiro Luís Antônio contra a reforma da Previdência Social. Para a PM, 800 pessoas participaram do ato; para a CUT, foram mais de 3.000.

Texto Anterior: Mutuários e funcionários da Encol entregam carta a FHC
Próximo Texto: Saques superam os depósitos nos fundos em R$ 2,19 bilhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.