São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nova geração' faz último teste para a Copa América

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira joga a partir de hoje, em São Paulo, seus últimos jogos antes de viajar para o Uruguai e tentar, na Copa América, a classificação para o Mundial de 98, na Grécia.
A 2ª Copa Cidade de São Paulo é vista pelo treinador Hélio Rubens, 56, como uma boa oportunidade -e a última- para medir a força de uma equipe que, sem o cestinha Oscar (aposentado da seleção), tem a missão de não permitir que o país fique, pela primeira vez na história, fora de um Mundial.
O primeiro adversário no torneio (vencido pelo Brasil em 96) será o México, derrotado pelos brasileiros em amistosos nesta semana -101 a 56, segunda-feira, em Porto Alegre (RS), e 75 a 71, anteontem, em Blumenau (SC).
Apesar do placar apertado no segundo jogo, o técnico Hélio Rubens, 56, disse que considerou a equipe mexicana "frágil".
O México será o segundo adversário do Brasil na Copa América -competição que classifica quatro equipes para Alemanha-98.
Hélio Rubens disse desconhecer qual a força do time norte-americano, que, por ser o atual campeão olímpico, jogará a Copa América de forma amistosa -a seleção já está classificada para o Mundial.
A equipe dos EUA é formada por jogadores da CBA (Continental Basketball Association), espécie de segunda divisão da NBA (liga profissional norte-americana).
Já a Argentina "está um degrau acima do Brasil, em vários aspectos", segundo Hélio Rubens.
Ele ressaltou que o treinador argentino deixou os treinamentos de sua equipe principal para acompanhar a seleção sub-22 no Mundial da Austrália. "É o desejo de implantar um padrão de jogo regular, com características iguais para os jogadores mais velhos e mais novos", afirmou Hélio Rubens.
A Argentina foi quarta colocada nesse Mundial.
Na semana passada, a seleção brasileira principal esteve na Argentina -perdeu duas vezes para a seleção local.
Os argentinos serão os primeiros oponentes do Brasil, daqui a uma semana, na Copa América.

Texto Anterior: E deu Cruzeiro!
Próximo Texto: Estréia é contra 'falso frágil'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.