São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itabuna vai recuperar casa de Jorge Amado

Cidade promoverá campanha

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Prefeitura de Itabuna (BA) anunciou ontem que vai promover uma campanha para convidar a população a participar do projeto de recuperação da casa em que viveu o escritor Jorge Amado quando ainda era bebê.
Localizada em Ferradas, distrito de Itabuna, a casa serviu de abrigo para a família Amado após uma enchente em 1914 na fazenda Auricídia, onde nasceu o escritor.
Tombada há cerca de 15 anos pela Prefeitura de Itabuna (469 km ao sul de Salvador), a casa foi totalmente abandonada e hoje serve de criatório de porcos.
Segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Walter Machado, 50, a sociedade e a iniciativa privada serão convidadas a colaborar por meio de campanha veiculada pela TV Santa Cruz -retransmissora da Rede Globo na região.
"O projeto prevê a transformação da casa em um pequeno museu", disse Machado.
Segundo Machado, o projeto também deve restaurar um busto do escritor, instalado na praça Frei Ludovico (centro de Ferradas).

Texto Anterior: As atrações do FIT-BH/97
Próximo Texto: Buemba! Juíza libera churrasquinho de índio!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.