São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kevin Aviance faz vogue dos 90

ERIKA PALOMINO

O vogue está de volta. A dança que ajudou a definir a cara dos anos 80 com poses de modelos interpretadas na pista ganha novo território nas casas noturnas de Nova York.
Originalmente o vogue era dançado por rapazes gays de periferia, em busca de um pouco de glamour para a vida cotidiana. Seus grupos eram chamados famílias e ganhavam nomes como House of Stravaganza e House of Meja. Seus chefes de clãs tinham status políticos à toda prova dentro de suas comunidades e os concursos de vogue eram o momento máximo de suas vidas. Chegou então Madonna, que viu tudo e transformou a coisa em música, clipe e história.
Pois uma nova noite em NY coloca tudo para andar de novo. "The Kevin Aviance Show", aos domingos no clube Escuelita, traz de volta a disputa, a dança, a diversão e põe novamente em evidência personagens marginalizados da cena gay de NY.
Aviance é a estrela das noites Arena, principal templo da cena clubber da cidade. Tanto que ganhou esta noite só sua no Escuelita, onde dubla em seu estilo mais que particular (às vezes drag-butô; às vezes diva clubber), recebendo convidados e abrindo espaço para concursos que celebram de novo esta atmosfera dos tempos do vogue.
Movido a piña colada, Aviance encarna um originalíssimo tipo de performance para clubes noturnos, misturando frases clássicas da cena a seus hits "Din Da Da" e "Cunty", hinos no Arena.
Aviance vem ao Brasil no dia 20 de setembro para uma grande festa de aniversário, dos top-clubbers cariocas Jeff Neale, Helio Hara, Rubens e Mario Brazil, no Premiere, no Rio.

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Norte-americana faz guia da cozinha parisiense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.