São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição faz acordo para eleição de 98 no Paraguai

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os maiores partidos de oposição do Paraguai se aliaram para tentar, nas eleições presidenciais de 1998, derrubar o Partido Colorado, há 50 anos no poder. É a primeira aliança do tipo na história do país.
A candidatura à Presidência caberá ao PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), e a Vice-Presidência irá para o PEN (Partido Encontro Nacional). Eles escolherão candidatos em setembro e têm vantagem sobre os governistas.
O presidente paraguaio, Juan Carlos Wasmosy, denunciou o líder do partido, Luís María Argaña, à Justiça por incitação à rebelião na campanha interna do partido.
Argaña disse que a denúncia "não tem pé nem cabeça". Ele visa ser candidato presidencial. Wasmosy apóia o ex-ministro da Fazenda Carlos Facetti. O ex-comandante do Exército Lino César Oviedo, líder do golpe frustrado de 1996, também concorre.

Texto Anterior: Dez italianos são sequestrados no Iêmen; Congresso peruano rejeita investigação; Dirigente zulu decide se aliar a Mandela; ONU diz que Unita não cumpre acordo de paz; EUA suspendem embaixada afegã; EUA garantem liberdade religiosa a funcionários
Próximo Texto: Rei nega ter apoiado novo governo do Camboja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.