São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sueca revela ter sido amante de Kennedy

Casamento dele deixou-a "muito ferida"

DE WASHINGTON

Uma aristocrata sueca vai revelar amanhã, pela primeira vez, no programa "20/20" da TV norte-americana, que teve um caso amoroso com John F. Kennedy antes de ele ter sido eleito presidente dos EUA.
Gunilla von Post afirma ter conhecido o então senador Kennedy em 1953, quando ele tinha 36 anos e ela, 21. Os dois se apaixonaram na Riviera francesa. Em setembro, Kennedy se casou com Jacqueline Bouvier. Ela disse ter ficado "ferida" com o casamento: "Como ele pôde ter sentido tanto por mim e depois casar com outra?".
Mas, de acordo com seu relato, Von Post e Kennedy voltaram a se encontrar e passaram "uma semana mágica" na Suécia em 1955.
O alegado caso de Kennedy com Von Post é apenas mais um dos vários de que se tem notícia. Entre eles: o da vedete Blaze Starr, o da pintora Mary Pinchot Meyer, o de Judith Campbell Exner, ex-amante do chefão da Máfia Sam Giancana, e o da atriz Marilyn Monroe.
Esta semana, o filho de Kennedy, John Jr., atacou dois primos por "mau comportamento moral".

Texto Anterior: NY apura violência da polícia contra imigrante
Próximo Texto: Kevorkian admite mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.