São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Songs & Vision

LÚCIO RIBEIRO
DO ENVIADO ESPECIAL

Movidas pela trilha sonora de várias gerações, 80 mil pessoas devem tomar hoje o lendário estádio londrino de Wembley, onde acontece o Songs & Visions - The Carlsberg Concert 97.
O evento, que se autoproclama "provavelmente o melhor festival do mundo", vai reunir megaestrelas do rock para entoarem ao vivo os maiores hits dos últimos 40 anos da história da música inventada por Bill Haley e seus Cometas.
A lista das músicas e a de quem-canta-o-quê é um segredo que só será revelado ao público no show. Rod Stewart, Jon Bon Jovi, Seal, kd lang, Steve Winwood, Robert Palmer, Chaka Kan e Toni Braxton são alguns dos nomes que cantarão, solo, em dupla ou em trio, os grandes hits de 57 até hoje.
Sabe-se que o cantor Seal e Steve Winwood vão cantar "Still Haven't Found What I'm Looking For", do U2, o hit de 87. E que Chaka Kan e Robert Palmer vão interpretar "Satisfaction", dos Rolling Stones, sucesso de 65.
A banda de suporte ao time de astros citado acima conta com dois brasileiros: o percussionista Paulinho da Costa, que já assinou trabalhos em discos de Madonna e Michael Jackson, e Heitor Pereira, guitarrista do Simply Red. A organização do evento promete anunciar momentos antes do espetáculo a presença de mais artistas.
A porção "vision" do nome do festival vem do uso de telões espalhados pelo estádio, que mostrarão memoráveis momentos do ano que estiver sendo representado no palco por seu maior hit.
Presume-se assim que, enquanto estiver sendo cantado um sucesso de 57 de Elvis ou Little Richards, o público verá imagens do lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite construído pelo homem.
Alguns sucessos com presença assegurada nas caixas de som do Wembley serão "Another One Bites the Dust" (Queen), "Like a Rolling Stone" (Bob Dylan) e "A Hard Day's Night", dos Beatles.
O Songs & Visions fará ainda um tributo a Elvis Presley, para marcar o aniversário de 20 anos da morte do cantor. O festival renderá ainda um álbum ao vivo, a ser lançado até o próximo Natal. (LR)

O jornalista Lúcio Ribeiro viaja a Londres a convite da organização do Carlsberg Concert 97

Texto Anterior: V97
Próximo Texto: Fantasmas: Zuzu Angel e a biblioteca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.