São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florianópolis arma quadras lentas para a Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto Gustavo Kuerten disputa a partir de amanhã, em Long Island, um torneio de "aquecimento" para o Aberto dos EUA, a cidade de Florianópolis, onde nasceu e vive o tenista, se prepara para abrigar o playoff da Copa Davis.
O confronto contra a Nova Zelândia, que vale a permanência do Brasil no Grupo Mundial da Davis, será nos dias 19, 20 e 21 de setembro. O Aberto dos EUA começa dia 25 deste mês, no United States Tennis Center, em Flushing Meadows, Nova York.
Paulo Campos, responsável pela construção das quadras de saibro para os jogos e treinos da Davis, diz que três das cinco quadras estão praticamente prontas.
"Foi difícil encontrar o saibro de boa qualidade no Sul, mas acabamos conseguindo", afirmou Campos, garantindo que a quadra estará lenta, conforme recomendação do capitão da equipe brasileira, Paulo Cleto.
As quadras estão sendo construídas em cima das que já existiam no Hotel Costão do Santinho, local do confronto.
Os brasileiros, que ainda não foram definidos por Cleto, devem começar a treinar em Florianópolis dez dias antes do evento.
Brett Steven, principal jogador neozelandês e especialista em quadras rápidas, disse que jogará um torneio no saibro, na Inglaterra, para se adaptar ao piso.

Texto Anterior: Novatos perseguem patrocínios
Próximo Texto: Gugelmin larga na pole em Elkhart Lake
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.