São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro procura título inédito

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Ser bicampeão da Taça Libertadores, mas estar ocupando as últimas colocações no Brasileiro não combina. Assim pensam os cruzeirenses que, a partir de hoje, têm o Brasileiro como prioridade total.
Além de buscar a recuperação, o campeonato nacional passa a ter mais importância para o Cruzeiro, já que seria um título inédito na história do time mineiro.
O Cruzeiro já ganhou duas vezes a Libertadores, duas vezes a Copa do Brasil, duas vezes a Supercopa, mas já disputou duas vezes a final do Brasileiro e nunca venceu.
A diretoria pensa em ter um bom time disputando o Brasileiro para que no final do ano os jogadores estejam afinados para a disputa do Mundial interclubes, no Japão, no dia 23 de novembro, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha.
"O título mundial é importantíssimo, e o time deve estar bem. Mas até lá muita coisa vai acontecer", disse o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela.
Os jogadores sabem que as cobranças serão muitas e que não terão mais como usar a libertadores para justificar maus resultados.
O Cruzeiro é o 24º colocado na competição, com apenas seis pontos ganhos, em 18 disputados -aproveitamento de apenas 33%.
"Temos agora de nos concentrar no Brasileiro. O Cruzeiro está em uma posição incômoda, mas temos totais condições de reagir e melhorar. Temos que pegar firme porque a situação não é tranquila", disse o zagueiro Gottardo.
(PP)

Texto Anterior: Para Nonato, time é alvo
Próximo Texto: Técnico-tampão comanda time mineiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.