São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais unidades elevam o faturamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A tendência do setor de fast food tem sido segurar as vendas com mais pontos-de-venda.
Após uma queda de 10% no faturamento total da rede em 96, o Bob's pretende fechar este ano com crescimento de 30%.
"Não reajustamos preços há 15 meses, mas passamos de 78 lojas para 132 no período", diz Rogério Braz, 38, presidente. O faturamento em 96 foi de US$ 90 milhões.
A Arby's prevê faturar mais 7% em cada loja, contra um crescimento de 30% no total da rede, que passou de 7 unidades, no início do Plano Real, para 21, atualmente.
O McDonald's também está com o "pé no acelerador". "Queremos passar de 406 pontos para 790 em três anos", conta Jadir de Araújo, 46, diretor-executivo. O faturamento da rede no país foi de US$ 690 milhões em 96. A previsão é atingir US$ 800 milhões neste ano.

Texto Anterior: Alimentação reduz as margens de lucro
Próximo Texto: Campinas terá feira de franchising em outubro; Midas inaugura sua quarta loja no Brasil; Bit Company converte franquias da Computer; Alphagraphics do país é a melhor master
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.