São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Serviço pode alavancar vendas
DA REPORTAGEM LOCAL As festas já não são mais o principal ganha-pão das empresas de manobristas. Promoções de construtoras, concessionárias de veículos e convenções fazem agora parte do cardápio de atuação das empresas de "valet service".O serviço terceirizado foi a solução encontrada pela incorporadora Galli CGN para um lançamento imobiliário. "Promovemos o projeto de um edifício na Vila Prudente (zona sudeste) e esperávamos receber 600 visitas em um fim-de-semana", conta Carlos Alberto Inocêncio, 36, gerente. Segundo ele, a saída foi contratar uma empresa especializada para otimizar o estacionamento. A incorporadora gastou cerca de R$ 3.200 por fim-de-semana pelo serviço de quatro manobristas. "Valeu a pena. Se fizéssemos os interessados procurar a vaga, perderíamos negócios." A frase de Inocêncio sintetiza um dos lemas de empresas clientes dos "valets". "Quem não tem estacionamento, ou não oferece uma opção para o cliente, não vende uma agulha nos dias de hoje", diz Aniz Miguel, 52, gerente do restaurante Mastroianni, que usa a tática desde 96. O cliente do restaurante paga R$ 5 para que os manobristas deixem seu carro em um estacionamento próximo. "É mais prático", diz. A casa noturna Dolores & Dolores (Vila Madalena) também aderiu. "O serviço agrada porque facilita a vida de todos", diz Kátia Cardoso, sócia. Segundo ela, a casa paga R$ 2 por veículo atendido. Os clientes desembolsam R$ 8. Texto Anterior: Funcionário é babá de cliente Próximo Texto: Donos contam como iniciaram Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |