São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBS vai lançar canal em português

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede norte-americana CBS se prepara para lançar um canal de notícias no Brasil com, pelo menos, oito horas de programação em português. Com distribuição na TV paga, o canal deve chegar ao país até o final do ano.
A CBS já iniciou as negociações com operadoras locais. A princípio, a programação de 24 horas do canal será preenchida com noticiários em espanhol produzidos pela CBS Telenotícias.
"Queremos lançar um produto em português antes da CNN. Nós já conseguimos chegar primeiro à América Latina. Enquanto as nossas transmissões em espanhol tiveram início em 1994, eles só lançaram um canal nessa língua no começo deste ano", afirma Claudia Wagner, gerente internacional de comunicação da CBS Telenotícias.
Com base em Miami, na Flórida, o canal vai contar com um núcleo de profissionais no Brasil e outro nos EUA. Marcos Wilson, ex-diretor de jornalismo do SBT foi convidado para o cargo de diretor do canal CBS em português.
Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, ex-apresentadores de telejornais do SBT, também fizeram contato com a CBS. "Estamos em negociação desde janeiro. O problema é que ainda não chegamos a um acordo com relação ao salário. Mas nós temos interesse em passar um temporada nos EUA", diz Leila Cordeiro.
Férias na Fox
A jornalista Patrícia Pioltini, 27, do programa "Cidade Alerta", da Record, vai passar suas férias trabalhando em Miami.
Ela foi convidada para fazer estágio no canal Fox News. "Como eles têm a intenção de abrir um escritório no Brasil, querem começar a preparar os jornalistas", diz Pioltini.
A repórter conheceu alguns profissionais da Fox News quando uma equipe veio ao Brasil para rodar um documentário. "Quando eles já tinham ido embora, recebi um convite por telefone."
Segundo Pioltini, a Record está apoiando a iniciativa. "Eles sabem que eu vou aplicar aqui tudo o que aprender por lá. É importante ter experiência internacional."
(EG)

Texto Anterior: 'Estragaram o Dia dos Pais e a negociação com o SBT'
Próximo Texto: Boccanera e Henning escrevem sobre os bastidores da notícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.