São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissoras de TV invadem Festa do Peão de Barretos

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A programação de TV está de olho na espora dos peões que participam da 42ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP) entre os dias 22 e 31 deste mês. A festa é considerada a maior do gênero no mundo e deve receber 1,3 milhão de pessoas.
Até a metade da semana passada, 625 jornalistas do Brasil, dos EUA, da Inglaterra e do Japão haviam se credenciado para a cobertura da festa. Em 96, o evento recebeu 350 profissionais de imprensa e 1,1 milhão de pessoas.
Correspondentes da Fox News, canal de TV paga dos EUA, estarão acompanhando as montarias de Barretos.
Este ano, 19 caubóis dos EUA, do Canadá e da Austrália estarão participando das montarias em touro do 5º Barretos International Rodeo, o mais importante do país. Pela primeira vez no Brasil, essas montarias vão contar pontos para a PBR (Professional Bull Riders), o campeonato mundial da categoria.
Outros sete tipos de montarias terão a participação de cem peões brasileiros e contarão pontos para o ranking da Federação Nacional do Rodeio Completo.
Serão distribuídos R$ 300 mil em prêmios para os melhores peões em todas as montarias.
O canal CMT (Country Music Television), da TVA, transmitirá ao vivo os dois últimos dias de provas (30 e 31 de agosto). Também será produzido um especial em dois capítulos sobre a capital country brasileira.
Flashes ao vivo da festa também devem ir ao ar no "Jornal Nacional", no "Fantástico" e no "Domingão do Faustão", na Rede Globo.
A equipe do "Video Show" também visitará o Parque do Peão, local onde acontece a festa, na primeira semana do evento.
No ano passado, a turma do "Casseta & Planeta" gravou uma sátira às duplas sertanejas durante a festa. Eles estão sendo aguardados na cidade este ano novamente.
O programa "H", de Luciano Huck, da Bandeirantes, promete leva ao ar um especial sobre a festa barretense, assim como o "Clube Irmão Caminhoneiro".

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Crise criativa gera uma onda de remakes de novelas consagradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.