São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido ataca governador

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA ENVIADA ESPECIAL A VITÓRIA

O PT capixaba vai lançar uma campanha de filiação em todo o Espírito Santo, num contra-ataque à saída do grupo de Buaiz e à disputa pelas bases do interior.
A presidente do diretório estadual do partido, Iriny Lopes, 41, diz que a desfiliação do governador foi uma "mera desculpa" para um processo de longos confrontos e não afetará o partido em nada.
Segundo ela, o PT tem 25 mil filiados no Espírito Santo. Ela diz que se divide entre sentimentos de decepção e alívio com a saída de Buaiz.
"Decepção, porque foram 17 anos de trabalho até vermos que o governador não se identifica com o partido. E alívio, porque finalmente não vamos mais ter que tentar explicar a contradição de ter um governador que não governa com o partido", afirma.
Iriny Lopes diz que Buaiz governou e fez alianças sem consultar o PT e nunca cumpriu as propostas definidas com o partido, como o combate aos incentivos fiscais e à sonegação de impostos.
"Eu diria que sectário é ele, um governador que desconhece a base que o elegeu. Foi o PT que o levou para o segundo turno da eleição", afirma Lopes.
(FE)

Texto Anterior: Para Buaiz, PT perdeu a hegemonia da esquerda
Próximo Texto: Reação da UDR faz MST recuar no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.