São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova material

No começo do mês, um grupo de políticos aguardava a chegada do governador de Minas, Eduardo Azeredo, ao aeroporto de Belo Horizonte (MG). Entre eles, estava Olavo Drummond, ex-ministro do TCU e hoje prefeito de Araxá.
Um secretário de Azeredo disse que Drummond, por ter pertencido ao TCU, deveria conhecer banqueiros, que poderiam ajudá-lo na prefeitura.
Drummond respondeu que conhecia muitos, mas que o prazo curto dos empréstimos bancários não atraía as prefeituras. O secretário fez uma lista de banqueiros. Drummond conhecia todos, pessoalmente.
- E o Lázaro Brandão, do Bradesco? - insistiu.
É ultra-amigo do prefeito! - ironizou outro secretário.
Nessa hora, aterrissou um jato. Lázaro Brandão desceu, abriu os braços e disse, constrangendo os que duvidavam de Drummond:
- Meu querido alcaide, que saudades...

Texto Anterior: Briga de vizinho; Mamata agrária 1; Mamata agrária 2; Defensiva total; Custo-benefício; Alvo certo; Recado presidencial; Pele de cordeiro; O calote continua; Pressões de bastidor; Entregando os anéis; Reconstruindo pontes; Gol contra; Mágoa no armário; Censura petista; No mesmo saco
Próximo Texto: Desvio de funcionários gera conflito entre ACM e Temer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.