São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amaral diz que atitude do MST é 'lamentável'; Incra atende sem-terra e reféns são libertados; Movimento acusa ex-prefeito por ameaça

Amaral diz que atitude do MST é 'lamentável'
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que é "lamentável" o fato de o MST estar causando "intranquilidade" na fronteira do Brasil com o Uruguai. Sobre a presença do Exército em Estados com problemas de invasão, ele disse que o envio de tropas depende de pedido "fundamentado" dos governadores.

Incra atende sem-terra e reféns são libertados
O Incra atendeu a todas as exigências das 180 famílias de sem-terra que invadiram a sede do órgão em Maceió (AL) e fizeram quatro agrônomos como reféns. Pelo acordo, o Incra se comprometeu a liberar R$ 524 mil para a compra da fazenda Boa Fé. Os quatro reféns foram libertados.

Movimento acusa ex-prefeito por ameaça
O movimento Brasileiros Unidos Querendo Terra registrou ontem queixa por agressão, danos materiais e ameaça de morte contra o ex-deputado e ex-prefeito de Presidente Prudente Agripino Lima (PFL). Os sem-terra estão acampados em frente à fazenda Indiana, ao lado de uma estrada em Caiuá (650 km a oeste de São Paulo).

Texto Anterior: Incra atende sem-terra e reféns são libertados; Invasores saem de área no RS depois de 1 mês; Justiça de SC suspende reintegração de posse
Próximo Texto: Justiça impede corte da energia de usineiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.