São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que vice quis sair

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta afirma que a iniciativa de deixar a prefeitura partiu do próprio Régis de Oliveira, quando pediu a suspensão do pagamento de salário por estar sem função.
"O vice-prefeito é o substituto do prefeito nos afastamentos ou o sucessor no caso de cargo vago", alega Pitta em despacho publicado no "Diário Oficial do Município".
"A natureza da titularidade está, em essência, restrita à expectativa do exercício do mandato, pendente de ocorrência capaz de ensejar a substituição ou a sucessão", diz. "Portanto, a vice-prefeitura não confere qualquer atribuição, gabinete ou função."
Na semana passada, Régis de Oliveira já havia sido demitido do cargo de secretário da Educação. Ele criticou publicamente os secretários José Antonio de Freitas (Finanças) e Edevaldo Alves da Silva (Governo).

Texto Anterior: Pitta tranca gabinete e deixa vice sem teto
Próximo Texto: Marrey quer dados sobre queda de avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.