São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrey quer dados sobre queda de avião

Laudo do vôo 402 não está pronto

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, impetrou ontem mandado de segurança no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra o ministro da Aeronáutica, Lélio Viana Lôbo, exigindo a entrega de dados sobre o acidente com o Fokker-100 da TAM, em outubro do ano passado.
A queda do avião, em São Paulo, matou 99 pessoas. O laudo sobre as causas do acidente, que está sendo elaborado por uma comissão de técnicos da Aeronáutica e da TAM, entre outros, não tem prazo para ser divulgado.
Segundo Marrey, o ministro descumpriu a lei ao não apresentar os seguintes documentos, requeridos em junho deste ano: cópias dos documentos reunidos na investigação, cópias das transcrições das caixas-pretas do avião e dados das testemunhas ouvidas.
A decisão do procurador tem como objetivo possibilitar o andamento do inquérito policial.
O Ceconsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica) informou ontem que as investigações dos técnicos não têm objetivo de instruir processo criminal, mas sim prevenir novos acidentes.
Ministro
Ontem, em reunião com parentes de vítimas do acidente e deputados federais, o ministro disse que a investigação não será concluída antes de seis meses.
Lôbo admitiu que faltou comunicação entre os responsáveis pelas investigações e os parentes de vítimas e comprometeu-se a designar uma pessoa do ministério para prestar as informações.

Texto Anterior: Prefeito diz que vice quis sair
Próximo Texto: Coronéis absolvem PM que desviou verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.