São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa assume agora 'marca da ambição'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ambiciosa, a Lusa enfrenta hoje o Bragantino, às 20h30, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, pelo Brasileiro.
Vice-líder do torneio, com 20 pontos, o time do técnico Edinho aposta em uma vitória e em um tropeço do Internacional -que tem apenas um ponto a mais e pega hoje o Coritiba- para comandar a tabela de classificação do campeonato.
Edinho, assim como fez Candinho no campeonato nacional do ano passado (quando a Lusa foi vice-campeã), faz um trabalho psicológico no sentido de tirar da equipe o estigma de não ser um "time grande".
"Nós é que temos que definir esse negócio de ser pequeno ou não. Se nos sentirmos grandes, seremos grandes. Caso contrário, seremos pequenos", disse.
Mesmo time
A equipe da Lusa que enfrenta o Bragantino deve ser a mesma que venceu por 3 a 0 o América-RN no fim-de-semana passado.
O zagueiro Jorginho se recuperou de um resfriado, mas ainda não será aproveitado. Émerson segue ocupando a zaga central.
Alex Alves também não deve ser aproveitado. Teoricamente titular no ataque, o jogador não atuou nos últimos jogos porque estava contundido. Mesmo liberado pelo departamento médico do clube, ele deve ficar de fora, pois não se sente "100%".
"Vou conversar com o Edinho. Só gostaria de voltar ao time depois de estar me sentindo realmente bem", disse Alex Alves.
Curê deverá ser o parceiro de Leandro no ataque.
Rodrigo
O meia-atacante Rodrigo, artilheiro da Lusa no Brasileiro, com sete gols, afirmou não estar ciente de uma possível transferência.
"Ainda não estou sabendo de nada", disse o jogador.
Rodrigo está sendo sondado por Real Madrid e Betis (Espanha) e Lazio (Itália).
Outra opção para o atleta seria substituir Denílson no São Paulo.
O rival
O Bragantino tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro.
A equipe perdeu por 3 a 0 para o Vasco na rodada passada, mas permanece ocupando a sexta colocação -os oito melhores times classificam-se para a segunda fase da competição.
O técnico Cassiá não terá seus dois volantes para a partida de hoje: Edson Baiano e Norberto estão suspensos.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Em Natal
Próximo Texto: Corinthians nega culpa por acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.