São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Central vai reunir 274 serviços em SP

Local vai reunir atendimento de 18 órgãos

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) lançou ontem em São Paulo o projeto PoupaTempo, uma central de atendimento que reunirá em um único local 274 serviços prestados por 18 órgãos e empresas do Estado. Num mesmo local será possível, por exemplo, obter a cédula de identidade e informações sobre multas a veículos.
O primeiro PoupaTempo vai funcionar no prédio da Secretaria da Fazenda, mas a entrada será feita somente pela praça do Carmo, ao lado da Estação Sé do metrô, e não pela rua Rangel Pestana.
Na entrada, um grupo de recepcionistas solucionará as dúvidas dos usuários para evitar que uma pessoa perca tempo na fila sem todos os documentos necessários. O PoupaTempo terá também um serviço de telemarketing gratuito para esclarecimentos.
No PoupaTempo, que atenderá, no máximo, 7.000 pessoas por dia, haverá uma papelaria para a compra de formulários necessários.
"Dependendo da informatização do serviço, alguns formulários serão abolidos", disse Júlio Semeghini, presidente da Prodesp. As centrais de diversas repartições continuarão funcionando após a abertura do PoupaTempo.
(MO)

Texto Anterior: Secretário espera 'autorização'
Próximo Texto: Presidente do STF quer 'punição justa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.