São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocupação é maior nos hotéis de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede hoteleira de São Paulo é maior e mais ocupada que a do Rio de Janeiro atualmente, segundo dados da Abresi (Associação Brasileira das Entidades de Hospedagem, Alimentação e Turismo).
A associação estima uma ocupação média entre 65% e 72% em 97, para os 35 mil leitos existentes em hotéis e flats de São Paulo. No Rio de Janeiro, a entidade prevê índice de ocupação entre 42% e 55%, para um total de 23 mil leitos.
Segundo a assessoria da Abresi, os índices do Rio de Janeiro estão em ascensão, devido à campanha de marketing que a cidade vem promovendo para recuperar a imagem de destino seguro para os turistas.
No Brasil, a maior rede hoteleira está instalada na região Sudeste, com 91 mil apartamentos em hotéis, segundo dados da Abresi de 95. O Sul vem em seguida, com 56 mil apartamentos, e, em terceiro, o Nordeste, com 38 mil unidades.
Qualidade
A qualidade das acomodações deixa a desejar. Classificados em seis níveis de luxo, 62 mil dos 212 mil apartamentos existentes no Brasil em 95 foram considerados "simples", a penúltima nota.
O movimento pela Ponte Aérea entre as duas capitais é mais intenso durante os dias de semana, quando são transportados cerca de 6.300 passageiros, em 60 vôos diários, metade em cada sentido.
Nos fins-de-semana, os valores caem cerca de 30%: são 3.900 passageiros, em 40 vôos diários.

Texto Anterior: Promoção pode ser ampliada
Próximo Texto: Vôos usarão capacidade total
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.