São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher diz que não chorou a pedido do presidente do BC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Gustavo Franco trouxe a família para assistir sua posse na presidência do Banco Central. Sua mulher, Cristiana Laet de Barroso Franco, grávida de três meses, disse que se emocionou com o discurso. "Não chorei porque ele pediu para ninguém fazer isso."
Na primeira fila do auditório do Banco Central estavam também a mãe de Franco, Maria Isabel de Barroso Franco, o pai, Guilherme, e os dois filhos do primeiro casamento do novo presidente do BC, Júlia, 13, e Pedro, 11. Antônio, de 11 meses, ficou no Rio de Janeiro.
Maria Isabel disse que o filho estava muito seguro durante o discurso de posse "porque tem convicção do que faz".
Cristiana tomou o remédio Efortil ao final da cerimônia, dizendo estar com pressão baixa devido à gravidez. Ela se disse otimista quanto à continuidade da rotina de Franco.
"Ele falou que não vai mudar nada e que estará no Rio toda quinta-feira à noite", disse Cristiana. Franco costumava dar expediente na sede regional do Banco Central no Rio às sextas-feiras quando era diretor de Assuntos Internacionais, cargo que ocupava até ser indicado para a presidência do banco.
Júlia disse que o pai prometeu que estará nos finais de semana no Rio para ficar com a família. "Mas, se não der, ele fica em Brasília mesmo", disse ela, conformada.
A família de Franco chegou anteontem a Brasília e ficou hospedada na Academia de Tênis, hotel em que o presidente do Banco Central se hospeda desde que passou a integrar a equipe econômica do governo Fernando Henrique, há quatro anos.

Texto Anterior: MINIBANDAS
Próximo Texto: Leia o discurso de posse de Franco na presidência do Banco Central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.